segunda-feira, 17 de outubro de 2016

Bonecas de Crochê - Amigurumi por mais qualidade de vida!

Ler, escrever, correr...e amigurumar!

Esses são 'verbos' que conjugo diariamente por uma vida mais saudável e em harmonia. Essas são as minhas escolhas. Uma dose de leitura, algumas linhas escritas, uma corridinha básica e um pouco de amigurumi são suficientes para me garantir equilíbrio e disposição para conjugar os outros verbos da minha vida: amar, trabalhar, viajar, sorrir...ser feliz!

Trabalhar com as mãos e descansar a mente. Trabalhar com as mãos é descansar a mente! Enquanto você passa pelas etapas do processo de criação: idealiza, escolhe os materiais apropriados, faz ajustes durante a execução e usa o  improviso para resolver questões que vão surgindo, você está profundamente concentrado no momento presente. Admirar o resultado de seu trabalho pronto é algo muito gratificante, mas com certeza não é, nem de longe, o único benefício a ser colhido com a realização de uma atividade manual. Mais importante que tudo, eu diria, são aquelas horas que você passa praticamente em estado de meditação, sem a interferência de pensamentos negativos, preocupações, frustrações ou cobranças tão comuns na vida da maioria das pessoas. É um tempo precioso de encontro consigo, quando você cala todas as vozes da mente e desfruta da maravilha de se permitir apenas viver o presente, sem qualquer julgamento.

Hoje usei a imaginação e muito amor para criar esta bonequinha, especialmente para outra bonequinha linda!


 
 
 
 
 

6 comentários:

  1. Que coisa mais graciosa, Márcia . Ela parece feliz neste jardim e deve estar mais feliz nos braços de uma criança . Parabéns !!!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Marlene! Eu também acho, espero que elas sejam muito amiguinhas... beijos.

    ResponderExcluir
  3. Fiquei sabendo que essa pequena que agora mora em Londres se chama Emília e está fazendo uma menininha linda muito feliz!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que amor! É para isso que as bonecas são feitas não é mesmo? Eu também fico muito feliz...

      Excluir